Nestes tempos difíceis e incertos, a natureza e o jardim doméstico tornaram-se um refúgio popular e bem-vindo para muitas pessoas. Por esse motivo, a STIHL decidiu antecipar o lançamento da sua loja online na Alemanha. A partir de agora, quase todas as ferramentas STIHL podem ser encomendadas online e entregues na morada do cliente (disponível apenas na Alemanha).
"Decidimos antecipar o lançamento da nossa loja online planeada para a primavera, a fim de oferecer aos nossos clientes um ponto de contacto para ferramentas de jardinagem STIHL, acessórios e outros produtos da STIHL, apesar das restrições abrangentes na distribuição", disse Norbert Pick, membro do Conselho Executivo de Marketing e Vendas da STIHL.
No novo website Alemão, os clientes receberão a mesma experiência e serviço profissional que ao comprar numa loja especializada. Os clientes que receberem as ferramentas em casa encontrarão vídeos e artigos de instruções apropriados no novo website. Há também uma secção com ideias e dicas de projetos para o jardim - desde cuidados com o relvado a projetos de bricolagem. O atendimento ao cliente também está disponível por telefone ou e-mail, para questões sobre os produtos STIHL.
Reforçar o comércio especializado
"Os nossos concessionários estão totalmente integrados à nova experiência de comércio eletrónico", continuou Pick. Em cada compra na nova loja online da STIHL, o cliente recebe uma recomendação para um dos concessionários STIHL nas proximidades. Onde quer que a situação atual o permita, o concessionário STIHL pode ser consultado como habitualmente, oferecendo aconselhamento e serviço profissional. "Pela prestação desses serviços, o concessionário local recebe uma remuneração da STIHL no momento da compra. Dessa forma, estamos a fortalecer a posição do concessionário local". Outros serviços, como compra online e recolha na loja, bem como instruções e conselhos do concessionário, serão adicionados em breve.
O novo website com loja online oficial já está disponível em stihl.de.